Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Inclusão, reforma do ensino médio, pesquisa e extensão serão temas de Encontro Acadêmico no campus Salvador

Notícias

publicado: 25/05/2018 17h39, última modificação: 25/05/2018 17h39

Mesas-redondas, minicursos, conferência e a solenidade de entrega do primeiro Prêmio Professor Fernando Fernandes Parracho de Incentivo à Produção Científica compõem a programação do Encontro Acadêmico do campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), que será realizado a partir da próxima segunda-feira, 28, no Salão Nobre do campus.

Para atender às necessidades educacionais de cada aluno, a primeira mesa-redonda do evento abordará as políticas de inclusão, com foco nas leis 10.639/2003 e 13.146/2015. A temática será discutida com a participação da representante da Coordenação de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Capne), Nadija Brunelli, e das promotoras do Ministério Público da Bahia (MPE-BA), Lívia Santana Vaz e Cíntia Guanaes.

A mesa de abertura do encontro contará com a presença do reitor, Renato da Anunciação Filho, do diretor geral do campus, Albertino Nascimento Ferreira Júnior, e da diretora de ensino, Lybia Rocha dos Santos. A conferência A Contrarreforma do Ensino Médio e Educação Profissional Técnica de Nível Médio será realizada pela professora Marise Ramos, ainda no primeiro dia do evento.

A terça-feira, 29, será marcada pela diversidade de temas dos minicursos que serão ofertados aos participantes. A programação contará ainda com a mesa-redonda Pesquisa e Extensão no campus e com uma mesa de encerramento na quarta-feira, 30.

O evento é voltado para técnicos administrativos e professores do campus.

Confira a programação completa.

Por Henrique Soares e Jamile Teixeira - Comunicação - Campus Salvador