Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > IFBA recebe Seletiva Nacional de Basquete Estudantil que vale vaga para campeonato na Sérvia

Notícias

publicado: 05/06/2018 08h58, última modificação: 05/06/2018 09h42

DSCN4527.JPG
Disputas da Seletiva Nacional de Basquete Estudantil, no campus Simões Filho
O campus Simões Filho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) sedia até a próxima sexta-feira (8) a Seletiva Nacional de Basquete Estudantil 3x3, que conta com a participação de delegações de 25 estados brasileiros, sendo três da Bahia.

A seletiva, que começou no último sábado (2), acontece no IFBA, no Ginásio Manoel Bonfim, e no Ginásio Poliesportivomunicipal. A equipe vencedora disputará o campeonato mundial, que ocorre em julho, em Belgrado, na Sérvia.

De acordo com Karina de Andrade Santana, a coordenadora de arbitragem da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) – entidade organizadora do evento – o basquete 3 X 3 é uma variação do basquete tradicional. “A modalidade é disputada em meia quadra por três atletas de cada equipe. A faixa etária varia entre 15 e 17 anos, e vence quem chegar a 21 pontos primeiro”, explicou.

A Bahia é representada por duas equipes masculinas e uma feminina. Na manhã de hoje (4), jovens atletas de todo o Brasil se aqueciam no Ginásio do IFBA antes das rodadas do dia. A estudante Jammily Belém, 15 anos, representante do estado do Amapá, disse que está feliz em conhecer a Bahia, mas mantém o foco no torneio. “Estou ansiosa para levar esta vitória para casa e participar do campeonato mundial”, contou.

Programação e resultados parciais aqui.

Por Helio Rocha - Comunicação - Campus Simões Filho