Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > IFBA recebe prêmio do CREA

IFBA recebe prêmio do CREA

por Iali Moradillo publicado: 03/07/2018 10h56, última modificação: 04/07/2018 14h23

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (29), na Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA), a entrega do prêmio do “Concurso Engenheiro Premium”, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) no ano de 2017.

premiação crea.JPG
Premiação - Fonte Ascom Crea

O concurso, cujo objetivo era estimular o empreendedorismo dos estudantes de engenharia química ou de alimentos através do desenvolvimento de cervejas especiais artesanais, teve como grande campeã uma equipe de estudantes de engenharia química do IFBA. O prêmio  é  um equipamento do fabricante EZbrew, modelo K30, para a fabricação de cerveja artesanal, que será encaminhado ao curso de engenharia química,  ajudando no ensino  e pesquisa de produtos voltados para  esse mercado.

Além do reitor do IFBA, Renato da Anunciação filho, e do vice-presidente do Crea-BA, Jonas Dantas, estiveram presentes representando o Instituto: Liz Rodrigues, diretora de comunicação; Pedro Esteves, integrante da equipe campeã e os professores Allan Freitas, Ana Gondim e Daiane Suffredini. Representando o Crea, estavam o assessor de Relações Institucionais, Eduardo Rode, e a analista comunicação do Conselho,  Nadja Gomes.

Leia mais: Estudantes do IFBA ganham concurso Engenheiro Premium do Crea