Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > IFBA participa do projeto "Universidade de Verão" até este sábado, em Lauro de Freitas

IFBA participa do projeto "Universidade de Verão" até este sábado, em Lauro de Freitas

por Helen Sampaio publicado: 19/01/2018 17h57, última modificação: 19/01/2018 18h04

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) participa até o próximo sábado (20) do projeto Universidade de Verão (Univerão), uma iniciativa da Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Governo do Estado e Instituições de Ensino Superior (IES), entre as quais o IFBA.  

O evento, que acontece pela primeira vez, começou na última segunda-feira (15) e segue até o próximo domingo (21),com a realização de diversas atividades acadêmicas, científicas, culturais artísticas, esportivas e de vivências, em sintonia com o tema “Conexões Democráticas para uma Cidade Educadora”. Compõem a programação: oficinas, teatro, apresentações musicais, exposições, ações socioeducativas, seminários, minicursos, rodas de saberes, entre outras atividades, que acontecem no campus Lauro de Freitas, em bairros da cidade, no Centro Panamericano de Judô, localizado na praia de Itinga e na Escola Dois de Julho.

Segundo o pró-reitor de extensão e reitor em exercício, José Roberto de Oliveira, a participação do IFBA no Univerão foi um desafio importante, abraçado por todo o Instituto, que se concretizou como a primeira ação de impacto do campus recém-implantado no município. “Tivemos a chance de mostrar à população de Lauro que o IFBA também faz parte desta cidade. Além disso, mais uma vez, nos posicionamos junto às principais instituições de ensino público superior de forma igualitária e revelando a mesma competência”, pontuou.

Para Oliveira, um dos pontos altos do evento foi o engajamento dos participantes. “Desde o início, o Univerão já foi um sucesso. A cerimônia de abertura já revelava o tamanho do engajamento das instituições e do envolvimento da comunidade. E a possibilidade que a comunidade teve de participar de mais de 160 cursos e oficinas espalhados por todos os cantos da cidade é algo inédito para a população de Lauro. Podemos dizer que adoramos participar do evento e que estamos abertos para contribuir para a realização de outras edições”, afirmou.  

Confira a cobertura do Univerão feita pela TV IFBA.