Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > IFBA disponibiliza emissão de identidade funcional
conteúdo

IFBA disponibiliza emissão de identidade funcional

por Iali Moradillo publicado: 08/03/2018 08h58, última modificação: 08/03/2018 08h58

 Até o dia 30 de março, é possível se cadastrar para o recebimento do primeiro lote de Identidades Funcionais do IFBA.

A carteira ou identidade funcional é um documento identificação profissional oficial, reconhecido através do decreto nº 5.703 de 15.02.2006, válido em todo o território nacional, que comprova a vinculação com o Serviço Público Federal.

A solicitação deve ser feita através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) conforme procedimentos: a) abrir um processo do tipo ‘Identidade Funcional – Requerimento’; b) Adicionar o documento ‘Requerimento de Identidade Funcional’, preenchendo-o completamente e o assinando ao final; c)enviar o processo apenas para ‘Identidade.REI’, sem prazo para devolução e sem o manter aberto na unidade.

O processo deve conter apenas o formulário do SEI, não devendo ser anexado qualquer tipo de documento. O servidor irá receber no e-mail pessoal informado as orientações para retirada do documento. A previsão é que as primeiras identidades fiquem prontas até o dia 30 de abril.

A primeira via do documento será emitida gratuitamente. Ainda não há data definida para a emissão de um segundo lote.

Confira modelo da identidade