Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > IFBA assina ordem de serviço para a construção de novas unidades
conteúdo

IFBA assina ordem de serviço para a construção de novas unidades

por Helen Sampaio publicado: 04/12/2018 14h28, última modificação: 07/12/2018 17h36

assinatura de ordem de serviço - Casa Nova, Monte Santo, Itatim, Campo Formoso
Autoridades reunidas para assinatura de ordem de serviço
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) concretizou na tarde desta segunda-feira (3) o primeiro passo para a implantação de novas unidades nos municípios de Campo Formoso, Casa Nova, Itatim e Monte Santo. O ato solene de assinatura da ordem de serviço das obras foi realizado no Gabinete da Reitoria e contou com a presença da reitora em exercício, Jaqueline de Oliveira, do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura (Prodin), Roger Ramos Santana, do prefeito de Monte Santo, Edivan Fernandes de Almeida (Vando), dos deputados federal e estadual, Elmar Nascimento e Laerte de Araujo Fernandes (Larte do Vando) e de representantes das empresas que executarão as obras, por meio de licitação.

Assinatura da ordem de serviço - casa nova, monte santo, itatim, campo formoso
O prefeito de Monte Santo, a reitora em exercício, o pró-reitor da Prodin e os deputados Elmar e Laerte, com a planta da unidade de Monte Santo
As autoridades presentes ressaltaram a importância da chegada do Instituto aos municípios e os impactos gerados, principalmente para a educação e economia locais, gerando novas oportunidades de aprendizado, a partir da oferta de cursos em modalidades diferentes e da inserção de novos profissionais no mercado de trabalho.

Ao todo, será destinada às obras a quantia de R$11,5 milhões. Estima-se que o impacto das construções envolva mais de 300 operários, 70 servidores (entre técnicos e professores) e até 1.200 alunos.

A previsão é de que os centros de referência - unidades menores com capacidade para 400 alunos - de Casa Nova, Itatim e Monte Santo entrem em funcionamento no segundo semestre de 2019. Já o campus avançado de Campo Formoso, com capacidade para 1.200 alunos, deve iniciar suas atividades no primeiro semestre de 2020. As novas unidades estarão ligadas, respectivamente, aos campi de Juazeiro, Santo Antônio, Euclides da Cunha e Jacobina.

registrado em: , ,