Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > I Seminário de Internacionalização do IFBA
conteúdo

I Seminário de Internacionalização do IFBA

por Iali Moradillo publicado: 20/06/2018 17h45, última modificação: 21/06/2018 18h46

 Com o tema “Desafios e perspectiva da educação internacional no contexto local”, o I Seminário de Internacionalização do IFBA, acontece nos dias 12 e 13 de julho, na Reitoria, e tem como objetivo divulgar e discutir  as experiências do IFBA em projetos de internacionalização, além de abrir espaço para debater a emergência, os desafios e as oportunidades para internacionalização no contexto brasileiro, considerando ainda as especificidades da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Destinado a servidores e gestores do IFBA, e de todas as instituições de ensino interessadas na temática, o seminário, terá duração de dois dias. No primeiro, a programação inclui palestras e mesas redondas para discutir o contexto de desenvolvimento da internacionalização diante das particularidades nacionais e, em especial, dos Institutos Federais. Já no segundo dia, haverá uma reunião fechada com especialistas e gestores envolvidos no processo de internacionalização para fundamentar o planejamento de internacionalização do IFBA, considerando os resultados do dia anterior.

"Espera-se, com a execução deste evento, aumentar a conscientização acerca da importância e da necessidade de se internacionalizar, especialmente entre os gestores institucionais do IFBA e da comunidade externa. Além disso, todo o segundo dia do evento será voltado para fundamentar as bases do processo de internacionalização do Instituto, tendo como resultado esperado a consolidação da política de internacionalização do IFBA para posterior avaliação e institucionalização por parte dos Conselhos Superiores.", informou Paula Oliveira, coordenadora da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), e uma das responsáveis pelo evento.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de julho, exclusivamente através deste link.

Confira aqui a programação do evento.