Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Campus Lauro de Freitas inscreve para novos cursos

Campus Lauro de Freitas inscreve para novos cursos

por Iali Moradillo publicado: 13/06/2018 12h56, última modificação: 13/06/2018 16h11

O campus Lauro de Freitas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) publicou hoje (13),  edital nº 03/2018, referente ao processo seletivo simplificado – 2018.2 do curso superior de tecnologia em jogos digitais e do curso técnico em sistemas de energia renovável.

São 40 vagas para o curso superior de tecnologia em jogos digitais e 40 vagas para o curso técnico em sistemas de energia renovável, distribuídas entre a ampla concorrência e reserva de vagas, conforme item 3. do edital.

Para concorrer a uma das vagas do curso superior, o candidato deve ter ensino médio completo, ter realizado obrigatoriamente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na edição de 2015, 2016 ou 2017 e não pode estar matriculado em outro curso de graduação de instituição pública de ensino superior. Já para as vagas do curso técnico em sistemas de energia renovável, o candidatado deve estar cursando o primeiro ou o segundo ano do ensino médio (comprovado no ato da matrícula) e não pode estar matriculado em outro curso técnico de instituição pública de ensino, quando da matrícula do curso.

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente através do site de Lauro de Freitas, no período de 14 de junho a 3 de julho.

O processo seletivo para nível superior será constituído por etapa única utilizando a nota final do Enem obtida em uma das edições de 2015, 2016 ou 2017, escolhidas pelo candidato, sendo eliminado o candidato que obteve nota zero na prova de redação ou em qualquer uma das demais provas referentes à edição do Enem escolhida.

Para o curso técnico, será aplicada uma prova com questões de língua portuguesa, matemática e conteúdos relativos ao ensino fundamental. O local e horário da aplicação das provas serão divulgados no site do campus.

Período de inscrições: 14 de junho a 3 de julho
Homologação das inscrições:  4 de julho
Divulgação do local e horário das provas: 13 de julho
Provas (para curso técnico): 22 de julho