Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Campus Camaçari renova convênio com a prefeitura para o Programa Mulheres Mil

Campus Camaçari renova convênio com a prefeitura para o Programa Mulheres Mil

publicado: 08/03/2018 13h38, última modificação: 08/03/2018 13h38

2018_MulheresMil_Convenio_07mar.jpg
Cerimônia de renovação do convênio do convênio com a Prefeitura de Camaçari para o Programa Mulheres Mil

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Camaçari, e a Prefeitura do município renovaram, na tarde da última quarta-feira (7), o Convênio de Cooperação Técnica, Cultural e Científica, para o Programa Mulheres Mil, no auditório do MVT, no campus.

O Programa Mulheres Mil, uma parceria entre o IFBA e o Grupo Boticário, visa à formação profissional e tecnológica, articulada com elevação da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Já estão sendo ofertados no campus cursos de cabeleireiro, manicure e maquiagem.

Estiveram presentes na solenidade Simara Ellery, secretária de Relações Institucionais, que representou o prefeito do município, Elinaldo Araújo, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janete Ferreira e a coordenadora de Atendimento Integral à Mulher, Bela Batista. Do IFBA, estiveram presentes o pró-reitor de Extensão, José Roberto Oliveira, que representou o reitor, Renato da Anunciação Filho e a diretora geral em exercício, Aline Hohenfeld. A cerimônia foi conduzida pela mestre de cerimônia, coordenadora de extensão e professora do campus, Ana Rita Reis. Marcaram presença ainda assistentes sociais da prefeitura, servidores do IFBA e mulheres atendidas pelo programa.

Na cerimônia, Simara Ellery ressaltou a importância do empoderamento das mulheres, “não para competir com os homens, mas para serem livres, para caminhar e progredir”.

O pró-reitor, José Roberto Oliveira, afirmou que a meta para 2018 é gerar mil matrículas no programa em todo os estado e enfatizou: “Resgatar uma mulher é resgatar uma família, por isso a nossa Instituição entende a importância de continuarmos firmando convênios como esse”.

Por Claudia Galante – Comunicação – Campus Camaçari