Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Apresentações artísticas e homenagens marcarão a I Mostra Cultural do IFBA

Apresentações artísticas e homenagens marcarão a I Mostra Cultural do IFBA

por Helen Sampaio publicado: 24/05/2018 17h17, última modificação: 24/05/2018 17h28

Com o tema “Baianidades possíveis”, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) promove, na Reitoria, entre os dias 28 e 30 de maio, a I Mostra Cultural do IFBA. A iniciativa é coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e tem o objetivo de dar visibilidade às atividades culturais e artísticas desenvolvidas pelo Instituto, na tentativa de contemplar as diversidades socioculturais existentes nos territórios onde estão instalados seus campi.

A programação do evento englobará apresentações de teatro, dança e música, visitas culturais, exibições de filmes, exposições e a inauguração da Galeria de Dirigentes, composta por 16 personalidades que contribuíram para a história da sociedade baiana e do IFBA, desde a época da Escola de Aprendizes Artífices da Bahia, até a sua consolidação como Instituto Federal. Entre as autoridades homenageadas estão: o jornalista Francisco Antônio Caymmi, o engenheiro Ericsson Pitombo Jaciobá Cavalcanti, o professor e economista Roberto José Trípodi Marchi e a professora Aurina Oliveira Santana, a primeira mulher a dirigir a instituição.

A mostra estará aberta das 9h às 21 horas. A entrada é gratuita.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (71) 3221 – 0384 ou pelo e-mail mostraculturalifba@gmail.com.