Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2018 > Aplicativo desenvolvido em parceria com Labrasoft será lançado amanhã, 16
conteúdo

Aplicativo desenvolvido em parceria com Labrasoft será lançado amanhã, 16

por Jamile Teixeira publicado: 15/06/2018 18h31, última modificação: 15/06/2018 18h31

Amanhã, 16, será lançado o Sociedade Nagô – O Início, aplicativo gamificado sobre a Revolta dos Malês. O programa alterna jogo virtual e tarefas no mundo real. Com entrada gratuita, o lançamento será realizado na livraria Leitura do Shopping Bela Vista, na capital baiana.

O projeto foi desenvolvido pela Strike Games em parceria com o grupo de pesquisa Laboratório de Desenvolvimento de Software (Labrasoft) do campus Salvador do IFBA.

O aplicativo, financiado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, através do edital App Pra Cultura 2017, foi idealizado pelo game designer Alexandre Santos.

O jogo, que poderá ser testado durante o lançamento, tem como objetivo trazer o tema de forma mais aprofundada com suporte pedagógico e ludicidade. Cinco meses foram necessários para a produção do game, que é do gênero point and click (apontar e clicar com exploração dos objetos, cenários e objetos), com influência de graphic novels (os personagens procuram o jogador para contar informações históricas e que ajudam no game).

 

Comunicação – Campus Salvador

registrado em: , , ,