Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Vitória da Conquista realiza minicurso sobre o Transtorno do Espectro do Autismo

publicado: 31/05/2017 10h05 última modificação: 31/05/2017 10h05

O Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Educacionais Específicas (Napnee) do campus Vitória da Conquista do Instituto Federal da Bahia irá realizar um minicurso sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TAE) no dia 20 de junho.  As inscrições vão até o dia 13 de junho.

O minicurso será dividido em seis módulos e acontecerá uma vez por semana, toda terça-feira, das 14h às 18h, na Sala 4 do Bloco F. O curso terá a duração de 40 horas e serão disponibilizadas 50 vagas para professores do IFBA e de outras redes de ensino, técnicos, alunos de cursos de licenciatura do campus e de outras instituições do ensino superior.

Segundo Josilene Domingues, coordenadora do Napnee, o projeto tem como objetivo promover a construção de conhecimentos em torno do Transtorno do espectro autista (TEA) pelos membros da comunidade escolar (técnico-administrativos, professores, alunos dos cursos de licenciatura, diretores, coordenadores) por meio de curso de formação inicial e continuada a ser ofertado pelo núcleo, a fim de que todos os agentes sociais da escola possam compreender as especificidades clínicas da pessoa com TEA e desenvolver habilidades de interação, contribuindo para efetivação da inclusão, por meio de processos significativos de ensino-aprendizagem. “O objetivo geral é promover a construção de conhecimentos sobre o Transtorno do Espectro do Autismo, considerando a formação de uma cultura escolar inclusiva e a diminuição do preconceito e da discriminação em nossa sociedade”, afirma.

Para realizar inscrição clique aqui.

Comunicação Social – Campus Vitória da Conquista