Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Servidores participam de treinamento sobre o Painel de Preços

Servidores participam de treinamento sobre o Painel de Preços

publicado: 12/05/2017 17h24 última modificação: 12/05/2017 17h24

Por Helen Sampaio

Cerca de 30 servidores do IFBA participaram ontem (11) do 1º Treinamento do Painel de Preços (TAP), na sala do Conselho Superior (Consup), na Reitoria. A capacitação, organizada pela Pró-Reitoria de Administração e Planejamento (Proap), através do Departamento de Administração (Depad), teve como facilitadores os servidores Alexandre Nunes e Saulo Almeida e foi transmitida ao vivo, via webconferência.

Os participantes do treinamento puderam esclarecer dúvidas a respeito da Instrução Normativa nº 03/2017 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), que altera a Instrução Normativa nº05/2014, além de conhecer a ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Gestão do MP (SEGES), que disponibiliza informações de compras públicas homologadas no Sistema de Compras do Governo Federal (Comprasnet), o Painel de Preços.

De acordo com Nunes, o curso foi importante para preparar os servidores que lidam com compras no Instituto para as modificações implantadas pelo MP. “Decidimos fazer um treinamento para orientar as pessoas que estão trabalhando com esse tipo de demanda no dia a dia. Aqueles que participaram do curso agora têm as ferramentas e conhecem os cuidados necessários para fazer uma pesquisa de preços mais efetiva e eficaz para contratação pública. Esse conhecimento vai evitar, além de outros fatores, o retrabalho nos processos”, enfatizou.

Ao término do treinamento, Nunes disponibilizou o e-mail gecom@ifba.edu.br para aqueles que quiserem esclarecer dúvidas sobre o Painel de Preços. Segundo o servidor, é provável que outros treinamentos ocorram ao longo do ano, desde que existam interessados em participar do curso.