Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Revista Ensino em Foco abre submissão de artigos e cadastramento de pareceristas

por Janaina Marinho publicado: 04/09/2017 10h23 última modificação: 04/09/2017 10h24

O periódico Ensino em Foco está com submissão de artigos aberta a pesquisadores doutores (e doutorandos) do Brasil e exterior e cadastramento de pareceristas valiadores ad hoc. Com a temática Ensino e Educação, os interessados podem enviar textos sobre Ensino técnico, Educação profissional e tecnológica, Permanência e êxito na escola, Currículo, Rede Federal de Educação Tecnológica, Avaliação e Gestão educacional.

As submissões podem ser realizadas a qualquer tempo, em sistema de demanda contínua. Os artigos devem ter entre 10 e 15 páginas e possuir no máximo cinco autores. A periodicidade é semestral.

O Ensino em Foco tem objetivo de divulgar estudos relacionados à atividade de Ensino e à Educação Profissional e Tecnológica em geral e pretende oferecer à comunidade do IFBA um espaço de discussão e publicação do resultado de estudos e pesquisas. Para o Pró-reitor de Ensino, Nilton Vasconcelos, a intenção é ampliar o debate sobre temas que são caros ao desenvolvimento do Ensino. “Pretendendo obter o Qualis B3, a Comissão Editorial buscará ampla diversidade institucional de autores, com pelo menos 60% dos artigos vinculados a no mínimo 4 instituições diferentes daquela que edita o periódico”, afirma.

A revista é uma iniciativa da Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). O cadastramento deve ser feito pelo acesso ao Portal de Periódicos do Instituto.