Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Retificado edital de pré-seleção para Programa Futuros Líderes nas Américas

Retificado edital de pré-seleção para Programa Futuros Líderes nas Américas

por Helen Sampaio publicado: 09/02/2017 17h26, última modificação: 23/03/2017 14h55

A Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura (Prodin), por meio da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), divulgou na última terça-feira (7) retificações no edital nº01/2017 referente à Chamada Pública de pré-seleção de estudantes de graduação ao Programa Futuros Líderes nas Américas (Emerging Leaders in the Americas Program – ELAP). As alterações dizem respeito ao envio da documentação exigida para inscrição e aos critérios que serão utilizados na seleção dos candidatos. Apesar das mudanças, o calendário da pré-seleção permanece o mesmo.

Os estudantes interessados em participar do programa devem se inscrever no período de 6 a 10 de março, enviando a documentação necessária, em formato PDF, para o e-mail international@ifba.edu.br. Entre as exigências para a inscrição, o candidato deve ser maior de 18 anos; ter fluência em inglês; ser cidadão brasileiro ou possuir cidadania de um dos países elegíveis pelo programa; estar regularmente matriculado nos cursos de graduação do Instituto e ter concluído no mínimo 20% e no máximo 90% do curso.

A inscrição na pré-seleção não garante a vaga no programa. Após seleção interna, a relação dos candidatos selecionados será enviada pela Arinter às instituições canadenses conveniadas, com a solicitação de submissão ao ELAP. Os selecionados pela ELAP ganharão bolsas de estudo no período de setembro de 2017 a abril de 2018.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (71) 3221-0341 ou pelo e-mail international@ifba.edu.br.

Confira o edital retificado.

Leia mais: Divulgado edital de pré-seleção do IFBA para Programa Futuros Líderes nas Américas

registrado em: , , , ,