Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Projeto do IFBA realiza série de debates em Jacobina com foco na divulgação científica

Projeto do IFBA realiza série de debates em Jacobina com foco na divulgação científica

publicado: 30/11/2017 15h33, última modificação: 30/11/2017 15h33

Intitulada “Café Científico”, a proposta extensionista do professor do IFBA - Jacobina Jonei Marques pretende divulgar as carreiras profissionais oferecidas pelo campus, além de contribuir com a popularização da ciência.

Em sua 2ª edição, o projeto realizará eventos periódicos em diferentes espaços da cidade, contando com o auxílio de estudantes, docentes e convidados. “Desta maneira será possível oportunizar a toda a sociedade a apreciação de assuntos acadêmicos de maneira lúdica e divertida”, destaca Jonei.

O primeiro encontro aconteceu no próprio campus, durante a Semana de Ciência e Tecnologia, realizada no mês de outubroHoje, 30/11, às 18h30, será a vez da Pizzaria Degust (Matriz) receber nossos professores Tércio Graciano e Maria Flávia para debater sobre tecnologia em cerâmica e metalurgia em pó, respectivamente, ao lado do prof. Adriano Menezes (Uneb), que falará de história e literatura.

O próximo encontro está previsto para o mês de dezembro. Dentre os temas que ainda serão abordados, está mineração, energias alternativas, automação industrial, novos mercados virtuais, geociências e as mudanças climáticas. O projeto objetiva ainda criar sites específicos para os cursos de eletromecânica e informática; desenvolver um museu virtual de geologia no sítio eletrônico de mineração; visitar escolas e indústrias da região, bem como elaborar textos jornalísticos de cunho científico.

Estudantes, professores e pesquisadores interessados em colaborar com a ideia devem enviar um e-mail para jonei.costa@ifba.edu.br. Além do docente, proponente da iniciativa, outros oito servidores do IFBA, de áreas de conhecimento distintas, compõem a equipe do projeto.

Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br

 

Por Verusa Pinho - Comunicação - Campus Jacobina