Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Professores do IFBA são selecionados para participar da Escola de Física CERN

Professores do IFBA são selecionados para participar da Escola de Física CERN

publicado: 25/08/2017 15h42, última modificação: 25/08/2017 15h42

Os professores de Física do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Jarbas Cordeiro Sampaio, do campus Camaçari, e Elcimar Pessoa Rocha, do campus Eunápolis, foram selecionados para participar da Edição 2017 da Escola de Física CERN, que ocorrerá entre os dias 31 de agosto e 9 de setembro em Lisboa, Portugal, e em Genebra, na Suíça.

O CERN é um dos maiores laboratórios de pesquisa em Física no mundo e recolocou em funcionamento, no ano de 2009, o grande colisor de prótons “Large Hadron Collider” (LHC).

A Escola de Física CERN seleciona e acompanha os professores brasileiros, sendo coordenada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), através da sua Secretaria para Assuntos de Ensino. No Brasil, foram selecionados 20 professores de física, que se juntarão à professores portugueses e de outras nações lusófonas. Essa integração é possível graças à oportunidade gerada pelo Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas (LIP), em Lisboa, Portugal, que abriu a possibilidade de participação de professores de outros países lusófonos no programa original “Escola de Professores no CERN em Língua Portuguesa”, originalmente restrita para professores portugueses.

 

Comunicação Social -  Campus Camaçari

 

registrado em: