Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Vencedores da 2ª Mostra Fotográfica do IFBA recebem prêmios

Vencedores da 2ª Mostra Fotográfica do IFBA recebem prêmios

publicado: 09/03/2017 17h56 última modificação: 23/03/2017 14h51

Ontem (8), a comunidade IFBA conheceu os vencedores do edital nº 03/2016 da Pró-reitoria de Extensão (Proex), referente à 2ª  Mostra Fotográfica  do Instituto. A premiação aconteceu na Sede do  Serviço Social da Indústria (Sesi), em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), como uma das atividades dos Jogos Integradores do IFBA (JIFBA).

Kleiton (de vermelho)  e Brendo recebendo os certificados da premiação

O primeiro lugar foi conquistado pelos estudantes do último ano do curso integrado de Turismo do campus Valença, Brendo Willis dos Santos Conceição e Kleiton Potzz Santos Luz. Os jovens apresentaram duas fotos que retrataram a comunidade pescadora de Valença."Participar dessa Mostra foi uma superação e um exercício de autoconfiança porque nós não achávamos que conseguiríamos nos destacar diante de tantas outras fotografias. Esse resultado positivo nos motivou a lutar por novas conquistas", afirmou Conceição.

A professora do campus Porto Seguro, Flávia Silva Cunha, que foi representada pela sua mãe Maria da Glória Cerqueira da Silva, foi a segunda colocada. Já os estudantes do curso de eletromecânica de Jequié, Julimar Gomes da Silva e Caio Vinícius Cerqueira Trindade, assumiram a terceira posição.

A temática da Mostra, que fez parte de um dos espaços dos JIFBA, foi "Comunidades em foco: Diversos Olhares" e buscou estimular servidores e estudantes à observarem as comunidades próximas, suas expressões culturais, populares, costumes, histórias de  povos tradicionais, comunidades pesqueira, escolares, bairristas, comunidades voltadas à agricultura familiar e de matriz agroecológica.

Os três primeiros colocados receberam como prêmio uma máquina fotográfica e um tablet.  As fotos foram selecionadas levando em consideração critérios como a técnica e plástica fotográfica, contextualização, originalidade e criatividade.

Para a chefe do Departamento de Relações Comunitárias da Proex, Vera Mendes, o comprometimento dos participantes com a proposta da Mostra comprova a atenção e respeito da comunidade acadêmica ao trabalho desenvolvido. "Realizar essa Mostra foi muito gratificante, pois nos proporcionou conhecer trabalhos belíssimos dos nossos estudantes e colegas de Instituição.Temos certeza de que talentos como estes perpetuarão para todos os campi do Instituto", declarou.

Leia mais: Divulgado resultado final do Edital de Fotografia