Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Polo de Inovação Salvador é único do país presente na Feira Hospitalar 2017

Polo de Inovação Salvador é único do país presente na Feira Hospitalar 2017

por Helen Sampaio publicado: 26/05/2017 11h38, última modificação: 26/05/2017 11h38

Handerson Leite recebe visita dos representantes da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab)O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), através do Polo de Inovação Salvador (PIS), participou da Feira Hospitalar 2017, realizada entre os dias 16 e 19 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo e foi o único polo de inovação do país presente no evento. A participação foi avaliada como positiva pelo diretor do PIS, Handerson Leite, por ter proporcionado momentos de prospecções para novos projetos inovadores e parcerias, que trarão resultados positivos para toda a comunidade.

Segundo Leite, no evento foram realizados 58 novos contatos com empresas nacionais e internacionais. “A Feira Hospitalar é o grande centro de novidades e tecnologias em saúde. Participar deste evento foi um ganho enorme para o Polo e, consequentemente para o IFBA, uma vez que nos permitiu fazer uma maior divulgação do nome do Instituto para que todos conhecessem sua dimensão. Nesse sentido, a recepção dos visitantes foi boa, principalmente das empresas que viram o perfil inovador do PIS como uma surpresa positiva”, pontuou.

Professor Eduardo Marinho recebe  Álvaro Abackerli, assessor da presidência da EMBRAPIIO PIS esteve presente nos quatro dias do evento com um estande e foi visitado por centenas de empresários, pesquisadores, professores, estudantes. Além de Leite, os pesquisadores do IFBA Antonio Gabriel, Eduardo Marinho e Hugo Nunes também estiveram presentes no evento.

A Feira Hospitalar ocorre anualmente e é considerada a maior feira de negócios da área de saúde do continente americano. Além de ser o espaço de lançamento de novidades da área, é consolidada como um importante fórum da saúde que reúne dirigentes hospitalares e profissionais da área. Nesta edição, ao todo foram expostas 1.200 marcas e realizadas 90.000 visitas profissionais.

O PIS

O PIS, credenciado em 2014 pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) como um dos cinco polos de inovação do Brasil (os outros são: do IFCE, IFES, IFFluminense e IFMG) e inaugurado em 2016, atua no atendimento às demandas por pesquisa, desenvolvimento e inovação, na formação de recursos humanos e na prestação de serviços tecnológicos para os setores de base tecnológica, especialmente na área de tecnologia em saúde.

Está localizado no Parque Tecnológico da Bahia e conta com equipe especializada e infraestrutura de cinco laboratórios: Laboratório de Engenharia Médica e Clínica (LEMC), Laboratório de Física Médica (Lafir), Laboratório de Produtos para Saúde (Labprosaud), Laboratório de Prototipagem Integrada (Laproti) e Laboratórios de Sistemas Computacionais (LSCOMP).

Leia mais: Polo de Inovação de Salvador participa da Feira Hospitalar em São Paulo