Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Polo de Inovação Salvador contará com nova estrutura

Polo de Inovação Salvador contará com nova estrutura

publicado: 13/01/2017 13h19 última modificação: 27/01/2017 16h37

Por Luize Meirelles

Foto: Roger Santana

Foto: Roger Santana

Um terreno de aproximadamente 2.500m² no Parque Tecnológico da Bahia foi cedido ao IFBA, na última quarta-feira (11), para construção do centro de pesquisa, que também abrigará a nova estrutura do Polo de Inovação Salvador (PIS).

A novidade foi anunciada na cerimônia de assinatura do termo de cessão do terreno, com a presença do reitor do IFBA, Renato da Anunciação Filho, e dos representantes da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) e da Secretaria Estadual da Administração (Seab).

O reitor explicou que o centro de pesquisa irá acolher grupos de pesquisa do IFBA, que atuem nas diferentes áreas relacionadas aos objetivos do Parque. A previsão é de início das obras no segundo semestre desse ano, com término no final de 2018.

De acordo com o diretor geral do PIS, Handerson Leite, após conclusão das obras, toda a parte administrativa e de laboratórios do Polo deixará a estrutura atual e passará a funcionar no centro de pesquisa do IFBA.

 

Leia mais: IFBA recebe terreno para centro de pesquisa no Parque Tecnológico