Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Lançado edital do primeiro mestrado profissional em rede dos institutos federais

publicado: 17/01/2017 07h58 última modificação: 17/01/2017 07h58

Por Andréa Costa

A Coordenação Acadêmica Nacional, do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica –ProfEPT, lançou ontem (16) edital para seleção do seu primeiro mestrado profissional ofertado em rede por 18 institutos federais brasileiros, entre eles, o Instituto Federal da Bahia, abrangendo o campus Salvador. São 401 vagas, sendo metade reservada a servidores das instituições e outra metade, aberta ao público em geral.

Para o IFBA, são destinadas o total de 24 vagas. Os interessados devem se inscrever de 8 de fevereiro a 10 de março, através do site da seleção, que está sob a coordenação geral do Instituto Federal do Espírito Santo. Além de preencher o formulário eletrônico, o candidato deve indicar se concorre a vagas reservadas para servidores ou não, e escolher em qual instituição pretende cursar o mestrado, que é ofertado na modalidade semipresencial.A taxa de inscrição é 70 reais. O exame nacional de acesso está previsto para ser aplicado no dia 9 de abril, contando com 30 questões objetivas e uma discursiva.

Reconhecido pela Capes, o mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica tem como objetivo proporcionar formação na área, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado. O ProfEPT é ministrado pela rede nacional de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, coordenado por um Comitê Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional. Cada instituição associada tem sua Coordenação Acadêmica Local.

As aulas presenciais do IFBA estão previstas para ocorrerem quinzenalmente, às quintas-feiras, pela noite, àssextas, pela manhã e tarde, e aos sábados, pela manhã, no campus Salvador. Mais informações: profept@ifes.edu.br, profeptifba@ifba.edu.br, (71)2102-9587. Coordenadora acadêmica local: professora Luzia Mota.

Isenção

Têm direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que pertencem a família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007. Aqueles candidatos aptos à isenção devem solicitá-la no período de 31 de janeiro a 3 de fevereiro.

Data de publicação do Edital - 16/1/17

Período de solicitação de isenção - 31/1 a 3/2/17