Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Jornal produzido por estudantes do IFBA é selecionado para Simpósio Nacional de História

O trabalho ficará exposto até hoje (28), em Brasília

publicado: 28/07/2017 13h32, última modificação: 28/07/2017 15h33

Um pasquim (jornal satírico), produzido por três estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Jacobina, foi um dos 60 trabalhos selecionados entre produções de várias partes do país, para exposição no XXIX Simpósio Nacional de História, que termina hoje (28) em Brasília.

A seleção do jornal, escrito pela equipe Kal, foi realizada pela coordenação da 9ª Olimpíada de História do Brasil (ONHB). Liderada pela professora do IFBA Carla Côrte, a equipe é formada pelos estudantes Letícia Sobrinho, Kelvin Wallace e Alice Freitas.

Apresentando textos sobre o tema “O Ensino de História é um Direito”, o pequeno jornal foi uma das tarefas que levou o grupo a alcançar a classificação para participar da final da ONHB, que acontece no próximo dia 19 de agosto na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O simpósio, realizado pela Associação Nacional dos Professores Universitários de História, teve início na última segunda-feira (24).

Leia mais: Estudantes do IFBA se classificam para final de competição da Unicamp

Por Henrique Soares/Comunicação – Campus Jacobina