Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > JIFBA 2017 tem seu segundo dia de atividades

JIFBA 2017 tem seu segundo dia de atividades

por Helen Sampaio publicado: 07/03/2017 23h23 última modificação: 23/03/2017 14h51

image2.JPG
Rebeca fazendo alongamento com Magno

Hoje (7), no segundo dia dos Jogos Integradores do IFBA (JIFBA), além das competições por modalidades, o público pôde participar de atividades de integração, como o espaço bem-estar. A estudante do curso de petróleo e gás, do campus Simões Filho, Rebeca Silva Santos, foi uma das pessoas que aproveitou o alongamento feito pelo bolsista de Educação Física, Magno Rosas. “Estou achando esses espaços alternativos maravilhosos, principalmente o do bem-estar. Pretendo participar dos outros até o final do evento”, enfatizou.

Para Rosas, a experiência de atuar na organização do evento como bolsista, está sendo enriquecedora. “Tem sido muito gratificante adquirir novos conhecimentos que dialogam com a minha graduação e ampliar os campos de atuação dentro da minha área. Além disso, o público tem sido muito receptivo. Através do contato com eles podemos perceber a forte inclinação desses jovens à prática esportiva, que tem papel fundamental no desenvolvimento dos alunos enquanto cidadãos“, pontuou.

image1 (1).JPG
Estudantes do campus Simões Filho seguem coreografia do Just Dance

Outra atividade muito procurada foi a do jogo eletrônico Just Dance, que contagiou o grupo de amigos do campus Simões Filho Jonas Lopes, Rafaela Batista e Gabriele Duarte. “Achei a projeção de espaços interessante porque foram disponibilizadas diferentes opções de diversão que atendem a gostos variados”, destacou Lopes, que se disse honrado de sua delegação ser a anfitriã do evento.

Em quadra, as rivalidades entre os campi embalaram as torcidas que responderam às provocações com gritos de guerra. No Ginásio do Sesi, a estudante de eletromecânica do campus Paulo Afonso, Shayane Falcão, que faz parte do time de voleibol, não se intimidou com a torcida adversária e foi uma das atletas em quadra que mais marcou pontos, fazendo três consecutivos no saque e finalizando a partida contra o campus Eunápolis, com 2 sets a 0. A atacante, que está participando dos JIFBA pela primeira vez, se disse animada com o evento. Quando questionada sobre se acha melhor torcer ou jogar, Shayane foi taxativa: “Jogar! A gente fica feliz porque está fazendo o que mais gosta. Por mim esses jogos não acabavam nunca mais!”, concluiu sorridente.

image1.JPG
Jogo entre Paulo Afonso e Eunápolis

Além desse jogo, aconteceram mais cinco disputas de vôlei, uma do feminino entre os campi Ilhéus e Jequié, que levou a melhor com o placar de 2x0, e as outras do masculino com vitórias de Porto Seguro sobre Salvador (2x0), Eunápolis sobre Ilhéus (2x1),Paulo Afonso sobre Irecê (2x0) e Barreiras sobre Jacobina (2x1).  O futebol também esteve presente na programação, com o jogo Jequié x Simões Filho, que terminou em empate (2x2).

No Ginásio Municipal de Simões Filho, a tarde foi do handebol, com as vitórias, no feminino, dos campi Jacobina sobre Eunápolis (7x2), Jequié sobre Irecê (6x3) e Salvador sobre Paulo Afonso (13x 4); e no masculino, de Salvador sobre Jequié (11x6), Barreiras sobre Feira de Santana (11 x 1), Jacobina sobre Camaçari (7x2), Simões Filho sobre Valença (4x2) e Irecê sobre Santo Amaro (14x4).

Já no campus de Simões Filho, os resultados do basquete no masculino foram positivos para os campi Eunápolis, que venceu o anfitrião do evento por 33 a 6; Salvador, que bateu o Paulo Afonso por 45 a 9; Irecê, que levou a melhor sobre Simões Filho e Paulo Afonso, que derrotou Camaçari por 14x8; e no feminino, para Barreiras, que venceu Salvador por 17 a 4.

Confira os registros na Galeria de Fotos.

Leia mais: Jogos Integradores 2017 começam com cerimônia marcada pela descontração dos estudantes