Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Inscrições para curso técnico de saneamento do campus Salvador começam hoje (22)

publicado: 22/03/2017 16h01 última modificação: 23/03/2017 15h04

Os interessados em participar do processo seletivo para o curso técnico em saneamento oferecido pelo campus Salvador, do Instituto Federal da Bahia, podem se inscrever a partir de hoje, 22, na sede do campus. Devem ser preenchidas 64 vagas do curso, que é ofertado na forma integrada ao ensino médio, dentro da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para candidatos que não concorrem às vagas destinadas a pessoas com deficiência, as inscrições ocorrem das 15h às 20h, de 22 a 24 de março. Já os que apresentam algum tipo de deficiência devem ser atendidos das 13h às 15h, apenas no dia 24. O local para entrega da documentação constante no edital do processo seletivo é a Diretoria de Ensino, situada no 1º andar do bloco A, prédio administrativo.

A seleção é gratuita e destinada àqueles que tenham idade mínima de 18 anos, certificado de conclusão do ensino fundamental e, prioritariamente, não terem concluído o ensino médio. Os candidatos devem passar por entrevista socioeducativa e educacional no ato da inscrição, palestra informativa e elaboração de memorial profissional. As duas últimas etapas estão previstas para o dia 1º de abril, das 8h às 10h. Mais informações: (71) 2102-9511.

Cotas e reserva de vagas

Das 64 vagas disponíveis, divididas entre o 1º e o 2º semestres letivos de 2017, 50% são destinados aos egressos de escolas públicas, como prevê a Lei nº 12.711/12. Dentro dessa porcentagem, 50% vão para candidatos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. O IFBA também adere às cotas sociais, com vagas para afrodescendentes, índios, índios descendentes e de outras etnias, conforme percentual indicado no último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os candidatos com deficiência têm reserva de 5% em relação ao total.

Divisão de Comunicação - campus Salvador

IFBA oferece mais de 60 vagas para educação profissional de jovens e adultos em Salvador