Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Inscrições abertas para mestrado em ciências e tecnologias ambientais

Inscrições abertas para mestrado em ciências e tecnologias ambientais

publicado: 20/03/2017 11h40 última modificação: 23/03/2017 15h13

Por Iali Moradillo

Estão abertas até o dia 30 de março, as inscrições para o mestrado acadêmico em  ciências e tecnologias ambientais, ofertado através parceria entre  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) .

O programa destina-se a portadores de diploma de graduação, com interesse na área de ciências ambientais e suas tecnologias, que pretendem se capacitar em pesquisa, docência, gestão e políticas relacionadas à sustentabilidade, à conservação e à educação ambiental que queiram se qualificar em uma das três linhas de pesquisa ofertadas pelo programa: a) Estudos dos Sistemas Naturais; b) Gestão, Política e Manejo Ambiental; e c) Tecnologia Ambiental.

São 20 vagas, sendo 12 destinadas à ampla concorrência, e oito para reversa de cotas, distribuídas da seguinte forma: a) Pessoas com Deficiência (PcD) (1 vaga); b) candidatos autodeclarados indígenas, quilombolas, pretos ou pardos e pessoas trans (transexuais, transgêneros e travestis), que tenham cursado ensino fundamental e médio em escolas públicas, seguindo as políticas de ações afirmativas do IFBA e da UFSB (3 vagas); c) Servidores do IFBA e/ou da UFSB (4 vagas).

A inscrição de candidatos deve ser efetuada exclusivamente através de  formulário eletrônico. A taxa de inscrição é de R$ 50. O resultado final será divulgado até o dia 8 de maio. As matrículas acontecem entre os dias 10 e 19 de maio, com a aula inaugural prevista para o dia 22 do mesmo mês. As atividades acadêmicas serão realizadas nas dependências das duas instituições: os campi Porto Seguro, do IFBA, e Sosígenes Costa, da UFSB, ambos localizados na cidade de Porto Seguro.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3221-0332

Leia mais: IFBA e UFSB têm mestrado em ciências e tecnologias ambientais aprovado

registrado em: ,