Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Inscrições abertas para cursos técnicos de Cooperativismo, Guia de turismo e Informática no Medio Tec

por Paulo Araújo publicado: 29/11/2017 17h19, última modificação: 07/12/2017 16h40

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), através da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), abriu o edital nº 05/2017, referente à seleção para ingresso nos cursos técnicos de nível médio em Cooperativismo, Guia de Turismo, Informática, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática e Redes de Computadores. As inscrições começaram na última terça-feira (28) e seguem até o dia 4 de dezembro.

Para se inscrever, os candidatos devem ter ensino médio completo; conhecimento básico de informática; disponibilidade para estudo e condições para atendimento às exigências do curso. As inscrições são gratuitas e serão realizadas através do preenchimento do formulário online. Ao todo, são ofertadas 2.900 vagas, divididas entre os campi: Jacobina, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus,  Seabra e Ubaitaba.

O edital é uma iniciativa do Mediotec, programa de formação técnica voltada para alunos do ensino médio, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) e  a Diretoria de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica (DIR).

A lista preliminar de inscritos será publicada no dia 5 de dezembro, na página da rede e-tec. Se o número de candidatos for superior à quantidade de vagas oferecidas, a seleção será feita por sorteio pelo site www.sorteiospt.com/pt/list.

Mais informações, no e-mail mediotec@ifba.edu.br

Estagiário sob a supervisão da jornalista Helen Sampaio