Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Robótica 2017

Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Robótica 2017

publicado: 09/05/2017 16h44 última modificação: 09/05/2017 16h44

Estão abertas até o dia 20 de maio, as inscrições para participar da Olimpíada Brasileira de Robótica 2017, que tem como objetivos:  estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro através da aplicação de provas teóricas e práticas em todo o país.

Podem se inscrever, alunos de qualquer instituição que estejam cursando o ensino fundamental, médio ou técnico em todo território nacional, através do site oficial da OBR. A primeira fase da prova teórica será aplicada no dia 2 de junho, enquanto a prova prática estadual na Bahia, acontece entre os dias 10 e 12 de agosto, como parte da programação do Campus Party, evento que acontece na Arena Fonte Nova.

IFBA na OBR

Desde 2013, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), participa como competidor nas modalidades teórica e prática. Este ano, o Instituto é um dos realizadores locais do evento e, dentre as ações desenvolvidas, está a contratação de um bolsista, que além de fazer mobilizações nos campi do Instituto, atuará como coordenador de arbitragem do evento.

registrado em: , ,