Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Inovação sustentável é tema de Feira de Ciências em Vitória da Conquista

Inovação sustentável é tema de Feira de Ciências em Vitória da Conquista

publicado: 23/08/2017 11h17 última modificação: 23/08/2017 11h29

Por Rhaic Piancó*

Aconteceu na última quinta-feira (17), a “Feira de Ciências e Inovação”, projeto pedagógico interdisciplinar que envolve alunos das matérias: robótica, cálculo e química, dos cursos de engenharia ambiental, civil e elétrica.

Os estudantes foram divididos em grupos, com componentes de engenharias diferentes, com o objetivo de construir um  robô,  com sistema com programação e, desenvolvimento de circuitos, que corresponda a conteúdos das disciplinas envolvidas.

Uma das organizadoras do evento, a professora de química, Ada Ruth Bertoti, informou que a feira será itinerante e que já está sendo trabalhada com professores de escolas públicas a possibilidade de acontecer nessas instituições e que contará com oficinas de robótica e exposição de trabalhos.

De acordo com a professora, foram apresentados aproximadamente 20 robôs, e os discentes terão que escrever artigos científicos sobre eles. “Este é um projeto desafiante já que é muito difícil unir as pessoas em algo interdisciplinar, principalmente estudantes que não se conhecem”, concluiu a docente. Além de Ada, os professores  Jaime dos Santos Filho e Polyane Alvez Rocha, foram os responsáveis pela Feira.

Estagiário - Comunicação Campus Vitória da Conquista