Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > IFBA recebe terreno para centro de pesquisa no Parque Tecnológico

IFBA recebe terreno para centro de pesquisa no Parque Tecnológico

por Luize Meirelles publicado: 11/01/2017 12h27 última modificação: 11/01/2017 12h27

Além de contar com a presença do Polo de Inovação Salvador (PIS), o Parque Tecnológico da Bahia abrigará uma nova estrutura do IFBA.

Essa ação será celebrada hoje, 11 de janeiro, às 14h30, no auditório do Parque, com uma cerimônia de cessão de terreno (aproximadamente 2.500m²), pelas Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) e Secretaria Estadual da Administração (Saeb), para construção de um centro de pesquisa do IFBA. Para assinatura do termo de cessão, estarão presentes o reitor do IFBA, Renato da Anunciação Filho, e os secretários Manoel Mendonça (Secti) e Edelvino Góes (Saeb).

De acordo com o reitor, essa nova unidade ficará sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Prpgi) e terá como objetivo abrigar grupos de pesquisas nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação, e laboratórios multiuso. O início das obras está previsto para o segundo semestre desse ano.