Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > IFBA recebe submissões de artigos para revista científica

IFBA recebe submissões de artigos para revista científica

por Helen Sampaio publicado: 07/11/2017 14h10, última modificação: 07/11/2017 15h27

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) recebe, até o dia 1º de dezembro, submissões de artigos científicos para a 1ª edição da revista “Ensino em Foco”. Para se inscrever é necessário realizar o cadastro na página do periódico e, após acessar o perfil da revista, utilizar a opção de submissão. Os trabalhos enviados serão avaliados através do sistema “blind review”, para certificação científica do material.

A publicação online é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFBA, destinada a pesquisadores, vinculados a instituições de ensino. Suas temáticas se concentram nas áreas da Educação, de modo geral, e do Ensino, ramificando-se para a Educação Profissional, Assistência Estudantil, Permanência e Êxito, Reforma do Ensino Médio, Formação de professores, entre outros temas.

Com um conselho científico e uma comissão editorial compostos por professores de diversos Institutos Federais e universidades nacionais e estrangeiras, o periódico tem pretensões de obter, em três anos, a classificação Qualis B3 da Capes, que representa um bom conceito e que tem como indicador a base de dados em que as publicações estão inseridas.

Com publicações semestrais, cada edição será composta por, no mínimo, dez artigos, dos quais 60% deverão ser de autores vinculados a quatro instituições diferentes da que edita a revista.

Mais informações através do e-mail ensinoemfoco@ifba.edu.br