Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > IFBA recebe apresentação do Projeto Células Empreendedoras

IFBA recebe apresentação do Projeto Células Empreendedoras

por Janaina Marinho publicado: 19/07/2017 10h35, última modificação: 19/07/2017 10h35

A reitoria do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) recebeu, na última segunda-feira (17), a visita do professor Genésio Gomes para apresentação do Projeto Células Empreendedoras.

 

O projeto é um conjunto de atividades baseadas numa metodologia que visa fomentar um ecossistema de empreendedorismo e inovação. Contempla atividades como capacitação, maratona de idéias, visita técnica e rodada de negócios com investidores e envolve a participação de professores e estudantes. Para o professor Genésio Gomes, da Universidade de Pernambuco (UPE), o projeto é importante para promover o empreendedorismo social. “Não é a geração daquele empreendedorismo apenas para ganhar dinheiro, mas a gente acredita em projetos sociais capazes de mudar o mundo”, afirmou o professor que também é curador da Campus Party.

 

A apresentação contou com a presença do reitor, Renato da Anunciação, do pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, Luiz Gustavo Duarte, do pró-reitor de Extensão, José Roberto de Oliveira, da pró-reitora de Ensino em exercício, Jaqueline de Oliveira, do diretor do Polo de Inovação, Handerson Leite, e do diretor executivo da Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, Antonio Bitencourt.

 

O professor Genésio Gomes também apresentou o Fórum de Universidades Empreendedoras, que ocorrerá durante a Campus Party Bahia, que acontecerá de 9 a 13 de agosto na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Fórum trará especialistas para propor melhorias e soluções para as universidades brasileiras e debater mudanças e tendências na área.

registrado em: