Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > IFBA realiza aula inaugural do ProfEPT nesta quarta

IFBA realiza aula inaugural do ProfEPT nesta quarta

publicado: 31/07/2017 14h00, última modificação: 31/07/2017 16h07

A partir das 13h30 do dia 2 de agosto, o Campus Salvador do Instituto Federal da Bahia será da Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

Na mesa de abertura, estarão representantes institucionais do IFBA e de órgãos estaduais, como o magnífico reitor, Renato da Anunciação Filho; o diretor geral na capital baiana, Albertino Nascimento; o diretor de pesquisa, pós-graduação e inovação do campus, Allan Edgard Freitas; a coordenadora do ProfEPT no Polo Bahia, professora Luzia Mota; o coordenador geral no Instituto do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Fabiano Brito; o diretor geral da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), Lázaro Raimundo Cunha, e o superintendente de educação profissional (Suprof), Durval Libânio Mello.

A Aula Magna, prevista para 14h15, será conduzida pela professora Marise Ramos, pós-doutora em etnossociologia do conhecimento profissional, que debaterá a respeito do tema “Educação profissional e tecnológica para a classe trabalhadora: uma perspectiva contra-hegemônica”. A docente integra o quadro permanente dos Programas de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH/UERJ) e de Educação Profissional em Saúde (EPSJV/Fiocruz), além de já ter sido diretora de ensino médio do MEC, coordenadora do GT Trabalho e Educação da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped) e representante do mesmo GT no Comitê Científico dessa entidade.

Na ocasião, ainda haverá roda de conversa com estudantes e docentes e apresentação cultural, com atividades até às 20h.

 

Fique por dentro

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou edital no início do ano. O mestrado tem por objetivo proporcionar formação na área, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado. As aulas presenciais do Polo baiano ocorrerão quinzenalmente, às quintas-feiras (noite), às sextas, pela manhã e tarde, e aos sábados, pela manhã. Mais informações: profept@ifes.edu.br, profeptifba@ifba.edu.br, (71) 2102-9587.

 

Comunicação - Campus Salvador

registrado em: