Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > IFBA promove Prêmio Inova+Saúde com instituições parceiras

IFBA promove Prêmio Inova+Saúde com instituições parceiras

por Helen Sampaio publicado: 18/10/2017 15h18, última modificação: 18/10/2017 15h18

Com o objetivo de disseminar a cultura do empreendedorismo e inovação no Estado da Bahia, estimulando o desenvolvimento de novos talentos e reconhecimento aos negócios com potencial inovador na área de saúde, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) promove, em parceria com Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cimatec), o Prêmio Inova+Saúde.

A iniciativa, que está em sua primeira edição, é destinada a estudantes e professores interessados em submeter ideias inovadoras em saúde. As inscrições para o prêmio acontecem até a próxima sexta-feira (20), com submissões feitas por equipes, compostas por, no máximo, cinco participantes, residentes do estado e com idade mínima de 16 anos. Além disso, as equipes deverão ter, pelo menos, um estudante, como representante oficial, regularmente matriculado em um dos cursos de graduação ou pós-graduação (stricto sensu) do IFBA, da EBMSP, da UNEB, ou do Senai Cimatec, e um professor (orientador) vinculado a uma das quatro instituições citadas e portador de título de mestre ou doutor.

As propostas serão avaliadas a partir de duas categorias: Tecnologias de apoio ao diagnóstico, tratamento ou prevenção de doenças e Tecnologias de apoio à educação profissional ou gestão em saúde.

O Prêmio Inova+Saúde conta com o patrocínio do Banco Santander. Os três primeiros colocados ganharão prêmios nos valores de 3mil, 2 mil e mil reais. Além disso, terão o apoio das suas instituições para a realização de registro de propriedade intelectual no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e elaboração de proposta para o edital da Incubadora de Base Tecnológica do Senai Cimatec.

Mais informações aqui