Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > IFBA participará da etapa nordeste dos Jogos dos Institutos Federais com maior delegação da história

IFBA participará da etapa nordeste dos Jogos dos Institutos Federais com maior delegação da história

por Helen Sampaio publicado: 14/07/2017 17h51, última modificação: 14/07/2017 18h52

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) participará, na próxima semana, da etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) e levará a maior delegação da história do Instituto, composta por 151 estudantes, que representarão os campi Barreiras, Camaçari, Eunápolis ,Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra e Simões Filho. O grupo contará ainda com 20 servidores e oito motoristas.

Ao todo, dez instituições participarão, entre os dias 18 e 23 de julho, do evento considerado o maior no ramo esportivo da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Nordeste. Os jogos serão realizados no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza (CE) e contarão com a participação de 1.200 estudantes-atletas, que disputarão as modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, voleibol, futebol de campo, handebol, natação, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

 “Dessa vez nós estamos indo muito mais preparados. O ano passado serviu para que os professores conhecessem a competição, já que nos anos anteriores só os professores do campus Salvador a conheciam, e, conhecendo a competição, pode-se preparar um pouco melhor”, destacou a chefe do Departamento de Ações, Cultura, Esporte e Lazer (Dacel), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Micheli Venturini.

Micheli relata ainda que, desde as últimas participações nos jogos, nas etapas regionais e nacionais, e da realização dos Jogos Integradores do IFBA (JIFBA), no início deste ano, houve maior investimento na preparação dos estudantes. “Foi um investimento de acompanhar os treinamentos e de sensibilizar os professores à necessidade de aumentar o tempo de treinamento, sem desrespeitar o tempo de estudar do estudante. Com o tempo, nós vamos conquistando o respeito com esse trabalho e o interesse de investimento na sensibilização de como o esporte é uma ferramenta complementar na formação integral do estudante”, finalizou.

A abertura dos JIFs acontecerá na próxima terça-feira, às 19h30.

Acompanhe nas nossas redes sociais! 

Leia mais: Jogos decisivos movimentam penúltimo dia do JIFBA

registrado em: