Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > IFBA participa do I Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado

IFBA participa do I Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado

publicado: 25/09/2017 15h59, última modificação: 25/09/2017 17h02

Entre os dias 19 e 23 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, aconteceu a primeira edição do Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) esteve presente com a participação de alunos, professores, diretores de ensino, diretores gerais e do reitor, Renato da Anunciação.

O evento, que teve como objetivo refletir sobre os principais desafios teóricos e metodológicos apresentados à realidade escolar, partindo das recentes transformações ocorridas na legislação educacional brasileira, também teve participação da pró-reitora de ensino do IFBA, Jaqueline Oliveira, na mesa-redonda: "Estratégias, ações e propostas de integração curricular no EM”.

Ao todo, foram três dias de debates em prol do fortalecimento da rede federal de educação profissional. As palestras foram conduzidas por: Dante Henrique Moura, Monica Ribeiro da Silva, Jose Clovis de Azevedo, Sidinei Cruz Sobrinho, Marise Ramos, Ronaldo Lima Araujo, Ítalo Modesto e Vitor Henrique Porto.

O Seminário contou com a participação dos campi Santo Amaro, Salvador, Camaçari, Simões Filho, Feira de Santana, Jacobina, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Jequié.

* Estagiário sob a supervisão da jornalista Janaína Marinho