Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > IFBA participa de reunião do Colégio de Instituições de Ensino do CREA-BA

IFBA participa de reunião do Colégio de Instituições de Ensino do CREA-BA

por Helen Sampaio publicado: 01/09/2017 15h11 última modificação: 01/09/2017 16h14

unnamed.jpg
Reunião do CIE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) esteve na última segunda-feira (28), na reunião extraordinária do Colégio de Instituições de Ensino (CIE), do Conselho Regional de Engenharia e Economia da Bahia (CREA-BA), cujo tema foi a Lei nº 13.425/2017, que aborda a adoção de medidas de prevenção e combate a incêndio.

Na oportunidade, foi tratada a inclusão de conteúdos sobre a prevenção e o combate a incêndios e desastres nas disciplinas dos cursos de graduação em Engenharia e cursos tecnológicos e técnicos, ofertados em Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas do Estado. Além do IFBA, diversas instituições de ensino participaram do evento, entre as quais, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Católica de Salvador (UCSAL). Representantes e conselheiros do CREA também estiveram presentes.

Os representantes das IES assistiram a uma apresentação do corpo de bombeiros e listaram propostas de conteúdo para as disciplinas, que serão passadas aos coordenadores dos cursos para posterior discussão. “A socialização entre as instituições baianas é muito benéfica, pois amplia nosso olhar sobre os cursos de engenharia, projeta o IFBA no cenário das IES e ainda gera parcerias que possam vir a se firmar”, afirmou a chefe do Departamento de Ensino Superior, Jaqueline Souza de Oliveira, que representou o Instituto na reunião.

O CIE é um colégio de abrangência estadual, composto por instituições que ofertam cursos de engenharia. Nele são tratados temas relativos ao ensino de engenharia, inovações, legislações e parcerias. As reuniões ordinárias acontecem a cada dois meses, com pautas sugeridas pelos membros.