Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > IFBA lançará Hotel de Projetos nos campi

IFBA lançará Hotel de Projetos nos campi

por Janaina Marinho publicado: 21/07/2017 10h22, última modificação: 21/07/2017 10h22

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) lançará no mês de agosto o Programa Hotel de Projetos nos campi que ofertam cursos superiores. O Projeto reunirá capacitação, proposição de um problema a ser resolvido e hospedagem de equipes para desenvolver a proposta. Podem participar estudantes dos cursos superiores.

O Hotel de Projetos é uma iniciativa da Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (PRPGI), que prevê pré-incubação através do estímulo à criatividade, inovação, desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo de base tecnológica. As atividades serão desenvolvidas com recursos financeiros captados através do Edital de Educação Empreendedora no Ensino Superior do SEBRAE-BA.

Para o chefe do Departamento de Inovação, professor Henrique Caribé, o Hotel de Projetos é uma oportunidade para os estudantes empreenderem. “Espera-se fomentar não somente o desenvolvimento de tecnologias atraentes para o mercado e para a sociedade, mas também a graduação de empresas sustentáveis, que gerem riqueza, emprego e renda através de processos e produtos de alto valor agregado que melhorem efetivamente a qualidade de vida das pessoas ou o processo produtivo, transformando-os em ativos necessários no mercado”, afirma.

Todos estudantes interessados poderão participar da capacitação em empreendedorismo e inovação que, também, contará com uma palestra do Departamento de Inovação para apresentar o programa e tirar dúvidas. Depois, cada campus escolherá até duas equipes de alunos, que contarão com a estrutura do IFBA, orientação e consultoria como parte da hospedagem, além de um auxílio financeiro mensal para ser investido no desenvolvimento da tecnologia hospedada. A hospedagem terá duração de 12 meses. O edital para seleção dos projetos será lançado ainda no segundo semestre.

Esperamos que os alunos não percam esta oportunidade. Convocamos que todos participem. A capacitação trará muito empreendedorismo e inovação, além da possibilidade de construção e concretização de sonhos”, conclui Henrique Caribé.