Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > IFBA está entre instituições que promoverão o I Fórum Baiano de Pesquisa em Juventudes

publicado: 15/05/2017 17h47 última modificação: 15/05/2017 17h47

Por Helen Sampaio

O Instituto Federal da Bahia (IFBA) é uma das instituições apoiadoras do I Fórum Baiano de Pesquisa em Juventudes: conhecimento em rede e perspectivas colaborativas, ao lado da Universidade do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O evento, que será realizado nos dias 13 e 14 de junho, na UFRB, em Cachoeira, reunirá pesquisadores e estudantes interessados em apresentar resultados de pesquisas, pesquisas em andamento e experiências de intervenção no campo de estudos sobre juventude. “A participação do IFBA nesse processo fortalecerá, fomentará e estimulará tanto a produção, quanto a sistematização de conhecimento já produzido pelo Instituto na área, principalmente por ele ter como público principal jovens e adolescentes, podendo se tornar uma referência na produção de conhecimento (principalmente no campo da educação, educação profissional e trabalho) e atuação institucional junto às políticas públicas de juventude, cumprindo assim o sua missão e responsabilidade social”, enfatiza a professora do campus Santo Amaro, Soraia Brito, que representa o Instituto na comissão organizadora do evento.

As inscrições como ouvinte poderão ser realizadas até o dia 12 de junho, através desse link ou presencialmente, no local do evento. Será possível também se inscrever, até o dia 5 de junho, para o lançamento de livros, que ocorrerá no primeiro dia do evento. A inscrição será realizada exclusivamente pela internet, a partir do preenchimento e envio de formulário.

As apresentações de trabalhos, que tiveram suas inscrições encerradas na última quinta-feira (11), ocorrerão em seis Grupos de Trabalho (GT): Diversidade de gênero, étnico-racial e cidadania; Trajetórias de escolarização, formação profissional e inserção no mundo do trabalho; Políticas públicas e participação social; Mídia, cultura e lazer; Urbanidade, ruralidade e territórios de identidade; Vulnerabilidade e violências.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail 1forumbaianopesq.juventudes@gmail.com ou através do site do evento https://iforumbaianodejuventudes.com/.