Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > IFBA e UFSB têm mestrado em ciências e tecnologias ambientais aprovado

IFBA e UFSB têm mestrado em ciências e tecnologias ambientais aprovado

publicado: 11/01/2017 11h30 última modificação: 11/01/2017 11h35

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) tiveram a aprovação do mestrado acadêmico em forma associativa em ciências e tecnologias ambientais aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Programa de Pós-graduação em Ciências e Tecnologias Ambientais é o primeiro mestrado do IFBA no sul da Bahia e disponibilizará 20 vagas a portadores de diploma de graduação que queiram se qualificar em uma das três linhas de pesquisa ofertadas pelo programa: a) Estudos dos Sistemas Naturais; b) Gestão, Política e Manejo Ambiental; e c) Tecnologia Ambiental.

“O intuito é que profissionais de diferentes áreas do conhecimento trabalhem com inovação de ideias e implementação de políticas e tecnologias para conservação e promoção da sustentabilidade da fauna e flora, em especial, na área de mata atlântica, ambientes costeiros e marinhos.”, informou Allívia Rabbani, docente do campus Porto Seguro e vice-coordenadora do Programa.

Por ser uma proposta conjunta, as atividades acadêmicas serão realizadas nas dependências das duas instituições: os campi Porto Seguro, do IFBA, e Sosígenes Costa, da UFSB, ambos localizados na cidade de Porto Seguro.