Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > IFBA e FUNDAC certificam jovens educandos

IFBA e FUNDAC certificam jovens educandos

publicado: 04/09/2017 16h39 última modificação: 05/09/2017 14h05

Por Paulo Araújo *

No dia 31 de agosto, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), em parceria com a Fundação de Assistência a Criança e ao Adolescente (FUNDAC), certificou os estudantes que cumprem medida socioeducativa de internação na Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE-CIA) e concluíram o curso de qualificação profissionalizante de Auxiliar de Panificação.

O curso teve início no mês de março com a disciplina Ética e Cidadania, complementando a sua grade com as disciplinas Segurança do trabalho, Segurança dos alimentos e Educação do trabalho, além de aulas práticas de Panificação Básica e foco em atividades de preparação para o empreendedorismo.

O evento foi realizado na CASE-CIA e contou com os recursos orçamentários da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e apoio do Departamento de Relações Comunitárias.

A chefe do Departamento, Vera Lúcia Mendes, classificou o resultado como positivo. “A participação do IFBA no curso deve-se à importância e desenvolvimento de um projeto de cunho social, onde podemos proporcionar e assegurar ao adolescente que cumpre medida socioeducativa de internação uma qualificação profissional, aplicando princípios éticos de responsabilidade socioambiental diante das relações do mundo do trabalho”, afirmou Vera.

*Estagiário sob a supervisão da jornalista Helen Sampaio - Comunicação - Reitoria

registrado em: