Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > IFBA divulga errata e prorroga inscrições de seleção para cursos superiores EAD

IFBA divulga errata e prorroga inscrições de seleção para cursos superiores EAD

por Helen Sampaio publicado: 10/05/2017 17h58 última modificação: 10/05/2017 18h01

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) divulgou hoje (10) uma errata do edital do Processo Seletivo 2017.1 para cursos de licenciatura na modalidade de Educação a Distância (EAD), na qual modifica um dos requisitos para inscrição e prorroga o prazo de inscrições do certame. Com a modificação, professores em exercício da rede pública federal, estadual ou municipal poderão se inscrever na seleção, desde que não possuam diploma de licenciatura na área de atuação docente. As inscrições foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (12) e devem ser realizadas exclusivamente pelo site do IFBA. 

O processo seletivo

São ofertadas 750 vagas nos cursos de graduação Licenciatura em Computação, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática, através do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As vagas estão distribuídas em doze polos de apoio presencial situados em Brumado, Camaçari, Dias D’Ávila, Ilhéus, Irecê, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mata de São João, Paulo Afonso, São Francisco do Conde, Seabra e Simões Filho. Do total de vagas, 20% são destinadas a professores em exercício da rede pública federal, estadual ou municipal. As demais vagas serão distribuídas pelo público geral e entre a ampla concorrência e reserva de vagas, com 50% das vagas reservadas para estudantes oriundos de escola pública, conforme a Lei n.º 12.711/2012.

Mais informações pelo e-mail selecaoead.rei@ifba.edu.br ou pelos telefones (71) 2102-0448/9440.

Leia mais: IFBA oferece 750 vagas para cursos superiores EAD

registrado em: