Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > IFBA discute os rumos da educação profissional e tecnológica na 74ª Reunião do CONIF

IFBA discute os rumos da educação profissional e tecnológica na 74ª Reunião do CONIF

publicado: 11/05/2017 14h35 última modificação: 11/05/2017 14h35

IMG_8810[1].JPGAconteceu na manhã de ontem (10), no hotel Golden Tulip, localizado no bairro do Rio Vermelho, a abertura da 74ª Reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O evento, que é organizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (Ifbaiano), reúne até amanhã (12) reitores dos IFs para discutir os rumos da educação profissional e tecnológica nacional.

A mesa de abertura do evento contou com a presença dos reitores anfitriões, Renato da Anunciação Filho (IFBA) e Geovane Barbosa do Nascimento (IFBaiano), e dos reitores que fazem parte diretoria do CONIF: Roberto Brandão (presidente  e reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Roberto Gil Almeida, vice-presidente e reitor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Maria Clara Schneider, diretora de Relações Institucionais e reitora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Cláudio Alex Rocha, diretor financeiro e reitor do Instituto Federal do Pará (IFPA).

Em seu discurso de boas-vindas, Anunciação falou sobre a alegria de sediar o evento em Salvador, informou os presentes sobre a programação para os dias do evento e se colocou à disposição para quaisquer necessidades apresentadas. A abertura contou ainda com a apresentação dos novos reitores dos Institutos Federais.

No segundo momento da programação, foram discutidos os Indicadores do Planejamento Estratégico com o consultor convidado do CONIF, Peter Dostler.  O consultor também participou do Colégio de Dirigentes na última terça-feira (9), aplicando uma pesquisa com os gestores do IFBA que objetiva o mapeamento de informações sobre os Institutos Federais da Rede, suas percepções a respeito do conselho e sugestões de melhorias. Dostler elogiou a postura dos gestores da Instituição perante a pesquisa. “Recebi muitas críticas construtivas e o processo caminhou como em uma conversa franca, como deve ser”, completou o consultor que, desde o início do trabalho em 2016, já mapeou informações de 22 dos 38 institutos. Outro encontro já foi agendado entre Anunciação e Dostler para dar seguimento à construção de um planejamento estratégico para o Instituto.

Leia mais:  Conif reúne reitores do Institutos Federais em Salvador

registrado em: