Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > IFBA apoia "Fórum Potência - Salvador 2017"

IFBA apoia "Fórum Potência - Salvador 2017"

publicado: 27/07/2017 15h44, última modificação: 27/07/2017 15h44
Evento está com inscrições abertas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), através da Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias (Direc) e do Departamento Acadêmico de Construção Civil, do campus Salvador, é um dos apoiadores do "Fórum Potência - Salvador 2017", que acontece no dia 15 de agosto, das 8h às 18h, no Hotel Deville Prime, em Itapuã. Dentre os palestrantes convidados, estão os docentes do Instituto Armando Tanimoto e Celso Lásaro.

O evento é um desdobramento da atuação de Hilton Moreno, referência no ramo da elétrica nacional, e percorre diferentes cidades brasileiras a cada dois anos. Nas palavras do professor Celso, o Fórum permite a participação gratuita de engenheiros, técnicos e professores de eletroeletrônica e áreas afins, representando uma boa oportunidade para atualização e intercâmbio.

“Nesta edição em Salvador eu e o professor Tanimoto apresentaremos palestra relacionada aos esforços do IFBA no âmbito das energias renováveis, com foco nas ações relacionadas à energia solar e eólica, realizadas com recursos conquistados no Desafio da Sustentabilidade [programa de inovação do Ministério da Educação (MEC)], através da Comissão Interna de Sustentabilidade Ambiental”, destaca. Com a 2ª maior usina solar da cidade já instalada e aerogeradores em fase de teste, a meta é oportunizar a visitação pública dos espaços, sobretudo para fins didáticos.

Ao lado do IFBA, também apoia o evento o Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge), que tem como presidente o docente e engenheiro civil Ubiratan Félix dos Santos, do campus Salvador.

Confira a programação completa neste link e garanta a sua inscrição! Ao preencher o formulário, lembre-se de indicar o Instituto como “apoiador”.

​Por Verusa Pinho/Comunicação Social - Campus Salvador