Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > I Seminário de Profissões do Campus Jequié começa nesta quarta-feira (16)

Inscrições acontecem através do site do evento

I Seminário de Profissões do Campus Jequié começa nesta quarta-feira (16)

por Helen Sampaio publicado: 14/08/2017 14h45, última modificação: 14/08/2017 14h45

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Jequié, promoverá, a partir da próxima quarta-feira (16), uma série de encontros semanais, entre os meses de agosto e novembro, que englobarão o I Seminário de Profissões. As atividades acontecerão no auditório do campus e totalizarão 60h, que poderão ser comprovadas através de certificado. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, através do preenchimento de formulário online.

O evento é uma iniciativa dos professores do campus, Valdex Santos, Anderson Brito, Rodrigo Bonfim e Bárbara Campinho, destinada aos estudantes do ensino técnico integrado do Instituto e do ensino médio das escolas de Jequié. Segundo os organizadores, o seminário se concretiza como “uma oportunidade de dialogar com profissionais de diversas áreas do conhecimento, esclarecendo dúvidas sobre profissões, de forma a conhecer melhor cada uma delas e assim ter maior clareza e consciência para a escolha de suas futuras profissões”.

O primeiro encontro (dia 16) contará com a presença de profissionais das áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação Elétrica e Engenharia da Computação.  No dia 22, será a vez das áreas de Engenharia Civil, Arquitetura e Direito. Já no dia 23, Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física estarão em evidência. Para o dia 29, estão programadas discussões sobre as áreas de Engenharia da Computação, Ciência da Computação e Sistemas de Informação. E, finalizando a programação do mês de agosto, no último encontro (dia 31) serão discutidas as áreas de Biblioteconomia, Administração e Marketing. Confira o calendário completo.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (73) 3525-6949.