Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Ginásio de Esportes de Simões Filho valoriza comunidade de Pitanguinhas

Ginásio de Esportes de Simões Filho valoriza comunidade de Pitanguinhas

publicado: 19/07/2017 10h36 última modificação: 19/07/2017 10h36

Nos seus quase quatro anos de existência, o Ginásio de Esportes do campus Simões Filho (Periquitão) tem se tornado um espaço vital, não somente para as atividades acadêmicas, mas para toda a vida social da comunidade e seu entorno. Sem distinção, os moradores vêm ocupando o espaço nas horas vagas para eventos esportivos e sociais. Ontem (18), os representantes dos grupos que utilizam o Periquitão se reuniram com o diretor geral do campus, Rúi Mota, para definir as regras para o uso do ginásio.

Partidas de futebol organizadas por diversas equipes, basquete para portadores de necessidades especiais,  boxe, capoeira e volei são alguns dos esportes praticados pela vizinhança, além da presença de grupos das igrejas Universal e Adventista, que também praticam esportes regularmente no campus. Na área social casamentos, batizados e formaturas já foram realizados no espaço.

Reunidos na sala da diretoria, os atletas da comunidade agradeceram o uso da quadra do campus Simões Filho.  Segundo os moradores, Pitanguinhas é um bairro que não tem uma quadra pública, e ao permitir o uso do ginásio, o IFBA contribui para a diminuição dos índices de exposição de menores à criminalidade.

Definidos os horários e regras básicas para utilização do espaço, que sempre é utilizado quando há vacância por parte da comunidade acadêmica, todos saíram da reunião com a impressão de um saldo positivo.

Para Mota, a parceria é mais uma maneira do IFBA cumprir seu papel social juto à comunidade. “Desde que abrimos foram mais de 500 jogos e eventos sociais que também são uma maneira de atrair os jovens de Simões Filho para a escola”, finalizou o diretor.

Comunicação – Campus Simões Filho