Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Ex-aluno do IFBA é aprovado no Programa “Parlamento Jovem Brasileiro”

Ex-aluno do IFBA é aprovado no Programa “Parlamento Jovem Brasileiro”

publicado: 10/07/2017 12h06 última modificação: 10/07/2017 12h06

O ex-aluno do curso de mecânica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Simões Filho, Bruno de Paula, foi um dos 24 aprovados na Bahia (e o único em Simões Filho) para o programa Parlamento Jovem Brasileiro, uma iniciativa da Câmara dos Deputados que visa possibilitar aos alunos do ensino médio a vivência do processo democrático. Bruno, que foi selecionado quando ainda era estudante do IFBA, aguarda agora a seleção de seis nomes no Estado que vão conviver durante uma semana com a rotina dos parlamentares em Brasília.

Os nomes dos selecionados em cada estado serão divulgados dia 14 de agosto. Enquanto espera a oportunidade de conhecer a Capital Federal e o Congresso, o estudante se matriculou em um curso de Direito e já está cursando o segundo semestre. Ele falou sobre o processo de seleção.

“Contei com o auxílio da professora Jamille para redigir um projeto de Lei, que foi a seletiva. Aproveitando-me das experiências vividas aqui no IFBA, como os seminários IFBAILANDO e a Semana da Consciência Negra, tive a ideia de propor uma semana nacional de discussão de temas relevantes para a sociedade, ao mesmo tempo, trazendo os tópicos para o Congresso e também para os estudantes, já que são assuntos muito recorrentes em vestibulares e no ENEM”, concluiu.

A professora de português, e também orientadora, Jamille de Assis, disse que a conquista é fruto da dedicação de Bruno. “Acredito que será uma experiência muito enriquecedora se ele for selecionado para atuar como deputado jovem, assim como a Câmara também se beneficiará com as ideias promissoras do nosso estudante”, finalizou.

Por Hélio Rocha /Comunicação Social - Campus Simões Filho