Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Eunápolis e Vitória da Conquista inscrevem para bolsa de auxílio a estudantes estrangeiros

por Janaina Marinho publicado: 29/09/2017 17h23, última modificação: 29/09/2017 17h23

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) abre inscrições para Processo Seletivo para concessão de bolsa em moeda corrente brasileira para estudantes estrangeiros participantes do Programa de Estudantes - Convênio de Graduação (PEC-G), do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior – PROMISAES. As inscrições vão de 2 a 5 de outubro.

O programa, de auxílio financeiro, é voltado para estudantes estrangeiros regularmente matriculados em cursos de graduação ou de ensino profissionalizante do IFBA, que tenham bom desempenho acadêmico, estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e realizem seus cursos nos campi Eunápolis ou Vitória da Conquista.

A bolsa será de R$ 622,00 mensais, a partir da divulgação do resultado. Durante a vigência do edital, que vai até o final do ano, os estudantes em lista de espera poderão ser chamados de acordo com a disponibilidade orçamentária.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição PROMISAES – 2017 e entregar o formulário preenchido e assinado com a documentação, em envelope lacrado, no respectivo campus. O processo consta das etapas de avaliação socioeconômica no campus por meio de entrevista com assistente social; avaliação da comissão local e preenchimento do anexo 01/Barema PROMISAES/2017; e classificação dos candidatos com base na avaliação do campus.

Os estudantes devem estar com visto atualizado ou protocolado para prorrogação junto ao Ministério da Justiça.

Os resultados (preliminar e final) do Processo Seletivo PROMISAES serão divulgados no site do Departamento de Permanência e Assistência Estudantil (DEPAE).

Confira o Edital PROMISAES 2017