Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Estudantes do IFBA são premiados na OBFEP 2016

Estudantes do IFBA são premiados na OBFEP 2016

publicado: 17/08/2017 14h54 última modificação: 17/08/2017 14h54

Por Iali Moradillo

Aconteceu no último sábado (12), no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a solenidade de premiação da 5ª edição das etapas estadual e nacional da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) – ano 2016, que premiou, ao todo, 31 alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

A abertura do evento contou com a palestra “Astronomia e o despertar para a Ciência - o Universo para se descobrir”, proferida por Paulo Eduardo de Brito, professor da Universidade de Brasília (UNB), e com a apresentação musical dos professores da UFBA, Robson Barreto e Tertuliano Franco

Na etapa estadual, o IFBA ganhou 20 medalhas, distribuídas nas seguintes categorias: 1º série do ensino médio de escolas federais (cinco medalhas); 2º série do ensino médio de escolas federais (oito medalhas); 3º série do ensino médio de escolas federais (uma medalha); e 4º série do ensino médio de escolas federais (6 medalhas). Nesta última, apenas os alunos do IFBA foram premiados.

Já na etapa nacional, os alunos do IFBA ganharam 11 medalhas sendo quatro na categoria 2º série, uma na categoria 3º série e seis na categoria 4º série.

Confira aqui a relação de medalhistas.

registrado em: