Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Estudantes do campus Santo Amaro visitam Flica

Estudantes do campus Santo Amaro visitam Flica

publicado: 10/10/2017 14h27, última modificação: 10/10/2017 14h35

O campus Santo Amaro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) visitou a sétima edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), nos dias 05 e 06 de outubro. Estudantes dos cursos integrados assistiram as mesas “Os reflexos do passado ancestral em nossa pele” e “Intervenções, agitações e desvarios”, além de passear na cidade histórica, conhecida como patrimônio nacional.

Para o professor Cleberton Santos, a ação não funciona apenas como o incentivo à leitura, mas também como promoção das várias manifestações culturais que estavam acontecendo durante a programação do evento em Cachoeira. “Foi uma experiência muito significativa na formação pessoal e profissional de cada aluno que participou dessa visita, principalmente o contato com a literatura brasileira e africana contemporâneas, que são temas tão recorrentes nas provas do Enem.”, afirma o professor de língua portuguesa do campus.

A Flica acontece todos os anos no mês de outubro e reúne vários autores de prestígio nacional e internacional, além das manifestações artísticas e culturais.

Projeto Oxe - Com o objetivo de estreitar laços entre ações artístico culturais no Recôncavo, o projeto Oxe: literatura baiana contemporânea, em parceria com a filarmônica Sociedade Minerva Cachoeirana, realizou o evento Diálogos Lítero-musicais, nos dias 6 e 7 de outubro, em Cachoeira. O evento contou com mesas e oficinas, onde estiveram presentes autores como Igor Rossoni, Denisson Palumbo, Lílian Almeida e Érica Azevedo, além de contar com apresentações culturais e performances literárias.

O Oxe: literatura baiana contemporânea é um projeto de extensão do campus Santo Amaro que visa promover autores baianos e suas obras. Hoje o projeto conta com um portal de literatura onde reúne aproximadamente 80 escritores do estado.

Comunicação social – Campus santo Amaro