Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Estudantes do campus Salvador recebem premiações da OBMEP 2016 nesta sexta (28)

Estudantes do campus Salvador recebem premiações da OBMEP 2016 nesta sexta (28)

publicado: 26/07/2017 08h54, última modificação: 26/07/2017 08h54

Uma medalha de ouro, duas de prata, oito de bronze e mais 36 menções honrosas. Esse foi o saldo de premiações dos estudantes do campus Salvador, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), na etapa nacional da 12º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016). A cerimônia de premiação dos medalhistas da Região BA 01 ocorre nesta sexta-feira, 28, às 16h, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Alan Gualberto de Freitas, já egresso do curso técnico integrado de química, foi, mais uma vez, ganhador da medalha de ouro na etapa nacional da Olimpíada. Enquanto estudante do IFBA, Alan conquistou ouro também na OBMEP 2015, além de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) nacional.

Segundo o professor de matemática, Acélio Rodrigues, desde o início da OBMEP, em 2005, os estudantes do campus Salvador já conquistaram 13 medalhas de ouro, 26 de prata, 53 de bronze e 412 menções honrosas, totalizando 504 premiações em nível nacional.

O desempenho dos alunos reflete todo o incentivo do Departamento Acadêmico de Matemática da unidade, que vem sempre oferecendo cursos e materiais didáticos preparatórios para competições de conhecimento nacionais e regionais da área. Além do professor Acélio, os jovens estão sendo orientados, atualmente, também pelo docente de matemática Fellipe Leite.

Confira aqui a relação de premiados.

Por Andréa Costa/ Comunicação Social - Campus Salvador